segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PROCURA-SE



Procura-se um coração
Ele é grande, iluminado e sonhador
É alegre e sensível
Palpitante, cheio de vida,
De carinho e de amor

Certamente não se perdeu
Brinca de esconde-esconde
Deseja que alguém o encontre.

Quem sabe está disfarçado...
Numa linda flor do campo
Ou num alegre girassol?
Na simplicidade da margarida
Ou na sofisticação da rosa?
Nas asas da borboleta
Que acabou de sair do casulo,
Naquela nuvem branca  
Que mais parece algodão doce,
No sorriso de uma criança
Ou na meiguice do seu olhar?
Ou quem sabe ele se encontra
Disfarçado de luar?
Ou na explosão de desejos
No beijo apaixonado
De um casal de namorados?

Procura-se um coração.
Quem o encontrar será bem recompensado.

Zezinha Lins





11 comentários:

Mário Cravo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

E o melhor
deste aprendizado,
é saber que o coração
que buscamos,
está dentro de nós,
com suas dores
e delícias.

Viver é sentir o
mundo com o coração.

Sotnas disse...

Olá Zezinha, desejo que tudo permaneça bem contigo!

Com certeza este coração que procura está brincando de esconde-esconde, talvez por medo de magoas que sempre lhe deixa a tão insensível razão!
Eu já estava com saudades deste teu belíssimo espaço!
Parabéns pelo belo poema e imagem. E eu sempre grato por tuas visitas generosas deixo sempre meu desejo que você e todos ao redor tenham um intenso e feliz viver, abraços e até mais!

Sonhadora disse...

minha querida

Por vezes o malvado do coração perde-se nas esquinas do tempo...como sempre adorei o poema e deixo o meu beijinho carinhoso.

Rosa

Beatriz Prestes disse...

Amei minha flor de amiga!!
Lindo, mais que lindo poema!
Beijo com carinho
Bea

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Também tô procurando. E se cuida, Zezinha, porque se estiver difícil achar eu dobro a recompensa! Um beijo e parabéns pelo texto.

Fernando Antonio Pereira disse...

Olá Maria José! Saudações Literárias.
Tudo bem?
Arrumei um tempinho e estou dando uma passadinha por aqui.
Vejo que o bom gosto continua a fazer morada no espaço.
♥ Abraços de Luz.

Amapola disse...

Bom dia, querida amiga Zezinha.

Que lindo!!

Um grande abraço.

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom alvorecer !
Depois que o bicho(vírus) se instalou no meu blog,me fechei e só hj que estou abrindo com uma postagem linda e emocionante.
Te convido a ir lá,depois passarei por aqui para fazer meu comentário...Tenha um dia fenomenal e de muita luz...
Grata pela amizade...Particularmente estava com saudades de viajar nesse universo,junto com vcs...por amar demais(sonhadora)todos.
Bjs para aquecer teu dia!

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida Amiga
Abraço amigo de muito boa tarde!
Hoje vim falar um pouquinho desta palavrinha magica que e a amizade.
Pois;
Amizade é um laço fraterno que vai se conquistando pouco a pouco.
Amizade é um elo de Amor que vai se fortalecendo dia apôs dia.
Amizade requer uma sabedoria toda própria, para que ela cresça e amadureça.
Amizade é um sentimento de Amor que é perseverante nela mesma.
O que seria de nós sem este elo de Amor!
A amizade
Abraço amigo
Maria Alice

ONG ALERTA disse...

Um coraçáo de amigo, beijo Lisette.

Um certo tipo de amor

Num domingo à tarde, depois de ver um filme de romance do qual não sei o título porque comecei a ver quase no final, atrevo-me a escre...