segunda-feira, 16 de agosto de 2010

MAIS UM PÁSSARO QUE VOA

MEUS FILHOS, MINHA VIDA


Cinco flores cândida


Enfeitam meu jardim

Sementes que germinaram dentro de mim

Uma a uma cresceram e de mim saíram para o mundo

Amor incondicional, intenso, imenso, incomparável

Único...

Cinco flores tão diferentes entre si

Tão perfeitas para mim

Todo zelo, todo carinho, todo amor

Que é possível alguém sentir,

Dedico aos meus amores-perfeitos

Meus filhos... Minha vida.

Mas o tempo passa, os filhos crescem

Criam asas, precisam voar...

O coração de mãe se agita, sofre, aceita, reza, espera...

Vez ou outra um a um, ao colo materno retorna

Um afago, um carinho, uma história pra contar

Um conselho, um abraço, um beijo

E o mesmo amor que permanece sempre igual

Amor incondicional, intenso, imenso, incomparável

Único...

Meus filhos... Minha vida.



Zezinha Sousa



11 comentários:

Poesia do Bem disse...

Queeeeeeeeeeeeee lindooooooooo amiga Zezinha.ah! o amor de mãe incondicional, irreal, fascinante , mágico imortal.Mãe é a ternura de Deus, bjssssssssss e sudades.amiga ainda estou na luta pelos votos de Alice rsrsrs ela tava em segundo lugar até sexta feira

Zé Carlos disse...

Zezinha querida, amor de mãe é exatamente assim..... o de pai também. A minha já vai hoje novamente para S.P. até um novo feriadão.... e assim vamos vivendo pois foi para isso que os colocamos no mundo.

Agora vc comece a cuidar dos netinhos que ficaram na sua terra ainda, antes que eles comecem a voar também.

Lindo poema querida como tudo o que vc faz.....

Beijão do sempre Zé

Lucimara Souza disse...

Que apaixonante!
Sonho em ser mãe...
Bjs e parabéns pelo texto.
Obrigada tbm pelas visitas lá em www.textos-e-reflexoes.blogspot.com

Mari disse...

Zezinha...

Lindo,perfeito...a eles que são a nossa razão de viver.
Eles crescem e voam...e nós na gaiola a esperar por cada volta!

Beijos

Denise disse...

É estranho a gente ajudá-los a ganhar asas, e sofrer com a distância que os voos impõe, não é amiga?

Força da vida...força pra vc!
Bjo solidário!

Valy cauta iubita disse...

Lindo e triste ao mesmo tempo.
Em algum ponto as crianças precisam seguir seu caminho na vida ... para fazer o ninho protetor.
Como professor e como um pai é muito difícil para nós nos separar as crianças que cresceram com grande amor ... apenas voar do ninho pode encontrar a sua missão na terra.
Temos satisfação que conseguimos fornecer tudo o que eles precisam escolher um caminho na vida.
Eu sei que as crianças, cada aluno irá agradecer e amar trará grande mestre lembrado com muito amor que lhes deu asas e os amava como um pai amoroso.
Não só nunca será tão longo como alguém vai pensar de você com gratidão ... não fique triste, mas nunca desfrutar como você gosta dos filhos com quem você tem modelado.
Você tem um coração de ouro ... ser feliz!
Abraços com amor!
Vilhelm

Ivana disse...

Olá Zezinha,
Logo vou passar por isso, tentei me preparar para esse momento, mas o coração já está ficando apertado. Ao ler seu poema, me lembrei de um poema que fiz chamado Minha Vida. Um abraço e tenha uma ótima semana.
Ah!!! Lindo seu poema, até logo!

Anônimo disse...

Boa tarde Zezinha!

È verdade mesmo, o AMOR de Mãe é ímpar e indicional.Há deixe ti falar, o amor de avó
também é lindo e prazeroso, uma delícia...rsrsr, tenho uma netinha de dois meses
que é uma fofura, às vezes sinto saudades do cheiro de bebê e vou correndo beijá-la. é por demais gratificante.

Bjs querida.

Amélia

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Incoerente e paradoxal, este momento das asas: quando o filho está pronto, a vida (ou alguém) leva a cria pra longe. Sensível e verdadeiro, parabéns amiga.

evanir disse...

Querida amiga...
Hoje e sempre soube a grandeza de uma mãe mesmo na saudade ela vive no meu coração.
A minha hoje esta com Deus mais ñ esqueço em nenhum momento da minha vida mesmo ñ estando mais aqui .
Os sábios conselhos jamais seram esquecidos.
è lindo tudo que deixou postado mãe amor maior.
Aminha nosso amigo Zé Carlos esta em destaque nesse blog convido vc a trazer uma mensagem para esse amigo tão especial.
Um beijo carinhoso.
Evanir
www.evanir-garcia.zip.net

•!¦[•Mara Bombo•]¦!• disse...

ola minha querida, "curso natural da vida", mesmo assim é muito complicado para nós, mas a gente sobrevive rssssss, passei para deixar um grande beijo para você.
Mara Bombo

Um certo tipo de amor

Num domingo à tarde, depois de ver um filme de romance do qual não sei o título porque comecei a ver quase no final, atrevo-me a escre...