segunda-feira, 19 de julho de 2010

CUIDE DO SEU JARDIM

"NÃO CORRA ATRÁS DAS BORBOLETAS, CUIDE DO SEU JARDIM QUE ELAS VIRÃO ATÉ VOCÊ"

Li essa frase em algum lugar, não lembro quem é o autor, mas gostei da metáfora e hoje, não sei por que, (ou melhor, sei sim...) lembrei dela. Cuidar do próprio jardim é uma ótima ideia, é até mais gostoso e mais produtivo do que cuidar do jardim dos outros, afinal de contas, ninguém sabe melhor dos cuidados que um jardim precisa do que o próprio dono.
Que nome você daria ao seu jardim? Corpo, vida, família, estudos emprego, namorado(a)... E as borboletas? Saúde, felicidade, harmonia, sucesso, dinheiro, amor...
Seja lá qual for o nome do seu jardim, não esqueça: plante flores coloridas, seu jardim ficará mais bonito e atrairá borboletas multicores


Zezinha Sousa



10 comentários:

Mari disse...

É linda e profunda est afrase Zezinha...
Nos diz tanto em tão poucas palavras!
Meu jardim,,,é repleto de borboletas!
Um beijo e boa semana

Zezinha Sousa disse...

Que bom Mari, não por acaso que seu jardim seja repleto de borboletas, vc deve cuidar muito bem dele. Parabéns!Bjos!

Zé Carlos disse...

Zezinha, vc é uma borboleta linda e colorida que por onde passa, encanta as pessoas que a vêem.

Por favor jamais deixe de passar pelos meus jardins....

Beijo enorme do teu amigo ZC

Zezinha Sousa disse...

Obrigada, meu amigo. Que o seu jardim (vida) seja repleta de lindas borboletas(felicidade)
Obrigada pela visita. Um abraço.

Zé Carlos disse...

Sempre que vc estiver por perto, minha vida será um jardim com a graça e beleza que só vc nos mostra para o mundo!!!!!

Beijão querida, ZC

cristal de uma mulher disse...

Belissimo amiga,gostei,porque se sabemos cuidar de nossos jardins já é suficiente para que cada um cuide do seu.Por não podemos carregar dois jardins nas costas,apesar que podemos ajudar o otro ser melhor.

feliz dia dos amigos.
Te deixo uma flor

•!¦[•Mara Bombo•]¦!• disse...

Querida amiga, estou passando para colher uma flor do seu belo jardim e levá-la para enfeitar o CLIP e a Mel.
Feliz dia do amigo
bjs
Mara Bombo

Zezinha Sousa disse...

Amiga querida, leve quantas flores vc quiser, com certeza as borboletas irão te seguir. Vc é sempre muito bem vinda aqui no meu jardim. Bjos!!!!

Ivana disse...

Olá Zezinha,

O meu jardim seria colorido, porque o colorido representa vida, alegria, felicidade, representa uma família, e a família é o nosso porto seguro. Seu jardim é lindo, um beijo

JOE ANT disse...

Zezinha,
Passeei.me pela primeira vez pelo seu blog. Gostei bastante.
***
Quanto à frase que dá o título ao post, há muita gente que a atribui a Mário Quintana. E pode muito bem ser, dado o estilo aplicado.
***
Acho que também vou ser plantador de "lindas flores".
...
Bem haja e muitas felicidades.

Um certo tipo de amor

Num domingo à tarde, depois de ver um filme de romance do qual não sei o título porque comecei a ver quase no final, atrevo-me a escre...