segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Tô Filmando



O céu levemente nublado com suas espessas nuvens brancas e cinzas que mais pareciam uma mistura bicolor de algodão australiano, observava o grupo de amigos aprendizes de futebol. Não dava pra perceber claramente se eles se divertiam com a bola ou se a bola se divertia com eles.
Naquele campinho simples num terreno baldio, entre chutes, cansaço e muito suor, cada um deles disfarçadamente sentia-se importante, um iniciante Neymar ou um Messi quem sabe, na difícil missão de conseguir driblar os adversários e enfiar a teimosa bola no gol. Tarefa que parecia impossível, mas a diversão estava garantida e vez ou outra acontecia o inesperado e desejado fruto daquela batalha com a redonda, saía um gol festivamente valorizado pelo autor do grande feito.
O céu, com seu semblante tranquilo, a tudo observava e sorriu quando ouviu um dos expectadores exclamar: _ É pra filmar, o sargento mandou! É pra filmar a bola ou o sargento? Tô filmando tudo!
Quem ganhou? Quem perdeu? Não importa... O encontro era o personagem principal. No dia seguinte daquela aventura semanal restaria apenas as dores musculares acarretando um “ai” ao levantar e um “ui” ao sentar. Nada que os fizessem desistir, na próxima semana tem mais. 


Zezinha Lins

Um comentário:

Poesia do Bem disse...

é bom sempre seguir em frente sem competir, apenas lutar, tentar ser o melhor sim, brincar, jogar, com a vida sim, mas sem se deixar vencer, cair e levantar

Tecelã do Tempo ( Resenha )

Fonte: blog Pedagoga Literária. https://pedagogaliteraria.blogspot.com.br/ Livro:  Tecelã do Tempo Autora:  Zezinha Lins Editora: ...