sexta-feira, 22 de abril de 2011

INDULTO DA PAIXÃO

João 17:33 “Disse-vos estas coisas,
para que tenhais paz em mim.
Haveis de ter aflições no mundo;
mas tende confiança, eu venci o mundo.”


A mão terna que ornamenta o andor
traz ranhuras de um passado
conta e reconta o esmaecido rosário
assoprando na reza os Mistérios:

Gozosos
Dolorosos
Gloriosos
Luminosos

Lustra os paralelepípedos da cidade
com seus simples calçados dominicais
fragilidade de mulher amparada pelo poder da Fé


Para cada esquina um calvário
debulhado em Cristo, anjos e ais
em refrões embalando o cortejo:


“Tu és, Senhor, o meu pastor
por isso nada em minha vida faltará
Tu és, Senhor, o meu pastor
por isso nada em minha vida faltará”


No lindo vestido azul floral
sobreposta fita de cetim imaculada
de uma virtuosa filha de Maria
na trajetória de mais uma alma em júbilo entoa:


“Tu és, Senhor, o meu pastor
por isso nada em minha vida faltará
Tu és, Senhor, o meu pastor
por isso nada em minha vida faltará”


Mistérios singelos de Paixão e Fé...

Carmem  MSF Pilloto


Homenagem a minha mãe, Márcia, que viveu este poema em vida

8 comentários:

Vivian disse...

Bom dia, Zezinha!!

Linda mensagem.Que possamos vivenciar os ensinamentos o ano todo.
Beijos pra ti!
Feliz Páscoa!Que seja de Amor e Paz!
**Lindo seu príncipe!!Que Deus os abençõe!

Sonhadora disse...

Minha querida

Hoje passando para desejar uma Páscoa cheia de amor e muita paz junto dos que lhe são queridos.

Beijinho com carinho
Sonhadora

Zé Carlos disse...

Oi menina, mandei um cartão de Páscoa para vc mas não deve ter chegado, mas vc sabe das minhas intenções...
Bjs do ZC

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

As palavras inundadas de fé,
e acompanhadas pelo olhar da vida
são preciosas.
Alimentam a alma de sentidos.

Que haja em ti sempre sonhos
por sonhar.

Vilhelm disse...

Cristo Ressuscitou!
Pensamentos e orações belas Zezinha:)
O rosário é a coroa mais bonita das orações e tua mãe, como você disse muitas vezes e rezou o rosário é ou vai certamente chegar a nossa Mãe celeste no Céu!
Feliz Páscoa com seus entes queridos!
Abraços

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Bonita e singela homenagem, Zezinha. Parabéns e uma ótima semana.

manuel marques disse...

Desculpe a minha ausência,estou voltando aos poucos!

Beijo meu.

Malu disse...

Que a sua Páscoa tenha sido cheia de FÉ e de RENOVAÇÕES...
Grande abraço

Poema sem registro

Numa folha de papel em branco Fiz de ti, poesia Versos concebidos em silêncio  Total ausência de grafia Segredos que não ouso ...