quarta-feira, 30 de março de 2011

DEVANEIOS

A menina sonha no seu quintal
Entre flores, sol, água e devaneios

“Ah! Esse amor que não persiste
Simplesmente porque não existe
É apenas um sonho...
Esse amor que não abraça,
Que não afaga,
Que não aquece,
Que não aparece...
Ah, esse amor perdido no tempo
No vento, em algum lugar...”

Ela senta à sombra da árvore
Descansa da luta diária
Depois, como uma lagarta
Rasteja e recolhe-se em seu casulo
Mas há de vir o dia
Em que a menina sonhadora
Voará feliz
Como uma linda borboleta
A mais linda que alguém já viu.
Feliz daquele que conseguir um dia
Decifrar suas cores e seus mistérios,
Tornando realidade
Os sonhos da menina borboleta.

Zezinha Sousa

7 comentários:

Poesia do Bem disse...

Lindamente belo amiga Zezinha.saudadesssssssssssss venha participar do sorteio divulgue e confira as novidades de Alice, amamos vc

Zezinha Sousa disse...

Obrigada, Paulinha, vou visitar vocês sim. Beijinhos pra vc e Alice. Lindas!

manuel marques disse...

"És menina e mel
mulher menina
á flor da pele
és sonho és vida
meu doce amar
és poesia
mulher menina
luz do luar...
És o meu canto
o meu choro
o meu pranto
menina mulher
meu encanto
és o poema
que eu quero cantar
és emoção
que me faz chorar...
És água
e o sal do meu mar
és lágrima
em preia-mar
mulher menina
meu porto
tempestade e vento
no meu mar revolto
és o puro sentimento
do meu amar…"

Beijo.

Zezinha Sousa disse...

Olá, Manuel
Você como sempre com seus poemas bonitos e românticos.

Obrigada pela visita, meu amigo
Um abraço!

Sotnas disse...

Olá Zezinha minha cara, desejo que tudo esteja bem contigo, sempre!
Imagine como seria tedioso o viver do ser humano se não sonhasse!
E o melhor é que alguns sonhos são sempre realizados, mas nem por isso deixamos de sonhar!
Assim é estar por aqui, lendo os belos textos que por aqui postas sonho sempre, e belos sonhos! Parabéns pelos belíssimos textos sempre com sentimentos expressos!
E também estou por aqui pra te avisar que tem um desafio pra você lá no sotblog, havendo um tempinho, por favor, passa lá para acercar-se de maiores detalhes. Por enquanto vou agradecendo por todo o carinho que me dedica em suas visitas e comentários, e desejo a você e todos ao redor, infinita felicidade, grande abraço e até mais!

Zezinha Sousa disse...

Obrigada pela visita, pela atenção e carinho, Sotnas. Vou ao desafio.
Um abraço!

Zé Carlos disse...

Muitas vezes só nos resta isso:

“Ah! Esse amor que não persiste
Simplesmente porque não existe
É apenas um sonho..."

Só nos resta sonhar... Bjs do ZC

Um certo tipo de amor

Num domingo à tarde, depois de ver um filme de romance do qual não sei o título porque comecei a ver quase no final, atrevo-me a escre...