sábado, 15 de maio de 2010

A POESIA SE APRESENTA


_ Ei! Você aí!... É você mesmo!

_ Quem está falando? Não vejo ninguém...

_ Estou aqui, na sua frente... Não tenha medo...

Sou a Poesia...

Através dos meus versos trago para você:

O perfume das flores,

O canto dos pássaros,

O barulho da chuva,

O brilho do Sol,

As cores do arco-íris,

O sorriso de uma criança,

Um encontro inesquecível,

O beijo dos namorados,

Um mar de sonhos azuis,

O consolo para a alma,

Um mundo de infinitas possibilidades

Onde tudo é possível.

Através de mim, os seres abstratos

Tornam-se concretos:

O carinho,

A amizade,

A alegria e o Amor

Tem vida própria,

Existem por si somente,

Em meus versos eles se tocam, se abraçam...

E se amam.



Zezinha Sousa



7 comentários:

Ivana Marisa Altafin disse...

Oi Zezinha,
Poema lindo demais, parabéns pela criatividade e sensibilidade ao descrever a poesia. Não precisamos de coisas materiais para ser feliz, precisamos ler todos os dias esse poema. Um domingo com muita alegria no seu coração.

Mara Bombo disse...

Querida Poetisa, parabéns pelos Blogs, são maravilhosos, e como disse a minha amiga-irmã Ivana Marisa acima, você é muito sensivel e criativa. Muito sucesso.
beijos
Mara Bombo

Beatriz Prestes disse...

Que lindo minha amiga tão querida...
A cada verso, mil sentimentos emergindo, ganhando a vida!
Maravilhoso!
Beijo com carinho
Bea

cristal de uma mulher disse...

Amiga lerte é muito bom e aprender de ti é melhor.

Deijo um beijo e fim de semana glorioso

Sebastiano Landro disse...

Felicitaciones por el blog! un saludo!

Zé Carlos disse...

M.J., vc é uma alma muito inspirada.
Tudo aquilo que vc trouxe era exatamente aquilo que eu estava procurando e esperando!!!!!

Obrigado minha linda!!!!

Beijão do ZC

Ivana Marisa Altafin disse...

Olá Zezinha,
Tem um SELO para você no Fotos, Poesias e Emoções. Um abraço!

Um certo tipo de amor

Num domingo à tarde, depois de ver um filme de romance do qual não sei o título porque comecei a ver quase no final, atrevo-me a escre...