CARNAVAL DE GLÓRIA DO GOITÀ

O maracatu se apresenta com suas loas e danças ao som dos instrumentos de percussão e sopro
As golas são bordadas pelos próprios caboclos, suas esposas, filhos, vizinhos e amigos.
Caboclo de Lança
O Maracatu Rural é uma manifestação cultural da música folclórica pernambucana no qual figuram os conhecidos caboclos de lança. É conhecido também por Maracatu de Baque Solto. Durante o carnaval, podemos ver a todo momento caboclos de lança, que circulam pela cidade exibindo suas roupas coloridas e brilhantes, depois se reunem e fazem belas apresentações: o conjunto do maracatu rural avança rapidamente em formação circular, os caboclos de lança correm por fora do círculo e as baianas e damas dançam num outro cículo interior, no centro no qual ficam o estandarte, a boneca e os caboclos de pena.
Os maracatus predominam no carnaval de Glória do Goitá

Comentários

Pérola disse…
Boa tarde amiga.
Hoje vc está rapidinha né ñ?
Um beijo minha linda.
Beatriz Prestes disse…
Zezinha querida....
Sou uma apaixonada extremada deste nosso Brasil. Amo nossa diversidade interna. E sempre que estou aqui, me sinto próxima de cada um destes nossos irmãos.....vivendo em seus recantos riquíssimos!!!
Você é demais minha amiga!
Adoro você
Bea
Pérola disse…
Bom dia minha lindona.
Vim te deixar o meu bom dia rs.
Ai jesus, como eu sou pentelha hua hua hua.
Eu ñ tenho culpa,eu gosto doceeeeeeeeeeeeeeee rsrsrsr.
beijokas minha linda.
Pérola disse…
Ixi amiga e como eu faço parte?
Me explica?
Eu to apanhando nesse blog q vc ñ tem noção.
Ñ entendo nada,uns amigos é q estão me ajudando rs.
Beijokas.
Pérola disse…
Já estou lá dentro rs.
Amei.
Obrigado amiga.
beijos.
Pérola disse…
Ah!!!Sendo assim,ficamos mais tranquila.
Boas melhoras para ela ok.
Um beijo minha linda.
Pérola disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Pérola disse…
E vc acha q eu ia ficar fora dessa!!!É ruim heim!!!
Obrigado amiga.
beijos.
Maravilha. Eu adoro Maracatu.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana.
Saudações Florestais !
Zé Carlos disse…
Oi garotinha bom dia.... Mas um dia eu vou conhecer esta tua cidade, ver o Maracatu e ver vc, me convida para um cafezinho???

Mas que eu vou, está escrito!!!!

Beijão garota, ZC

Postagens mais visitadas deste blog

Versos Improvisados

TUDO PASSA