quarta-feira, 27 de maio de 2009

VAMOS CANTAR, PROFESSORES!

QUANDO PENSEI EM SER PROFESSOR(A), SABEM O QUE ACONTECEU?
"Os sonhos mais lindos sonhei. De quimeras mil, um castelo ergui."

AO ENCONTRAR ALUNOS COM DIFICULDADES, SABEM O QUE EU DISSE?
"Levanta, sacode a poeira e dar a volta por cima."

QUANDO UM ALUNO ME MAGOOU, OLHA SÓ EM QUE PENSEI:
"Ainda vai levar um tempo, pra fechar o que feriu por dentro, natural que seja assim, tanto pra você quanto pra mim."

MAS QUANDO COMECEI REALMENTE NA FUNÇÃO, SABEM QUAL FOI A SENSAÇÃO?
"Quando eu estou aqui eu vivo esse momento lindo, olhando pra você e as mesmas emoções sentindo"

QUANDO OS ALUNOS ESTÃO DESANIMADOS, PELOS PROBLEMAS DO DIA-A- DIA, OLHA O QUE DIGO PRA ELES:
"Canta, canta minha gente deixa a tristeza pra lá. Canta forte canta alto que a vida vai melhorar, que a vida vai melhorar, que a vida vai melhorar."

COMO REAGO ÀS INOVAÇÕES?
"Tudo o que se vê não é igual ao que a gente viu a um segundo. Tudo muda o tempo todo no mundo. Não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo agora, há tanta vida lá fora, aqui dentro e sempre como uma onda no mar."

ACHO QUE SER PROFESSOR É...
"Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz. Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será. Mas isso não impede que eu repita: é bonita, é bonita e é bonita."

E QUANDO QUERO DESCOBRIR SE ESTOU NO CAMINHO CERTO...
"Olho pro céu e vejo uma nuvem branca que vai passando, olho pra terra e vejo uma multidão que vai caminhando. Como essa nuvem branca essa gente não sabe aonde vai. Quem poderá dizer o caminho certo é você meu Pai... Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui..."

QUANDO CHEGA O DIA DO PAGAMENTO...
"Então vem, eu conto os dias, conto as horas pra te ver, eu não consigo te esquecer... Cada minuto é muito tempo sem você... Sem você.