terça-feira, 14 de abril de 2020

A Grande Festa


Em uma terra distante, repleta de belezas naturais e tecnologia avançada, os habitantes costumavam comemorar com muita alegria, a Festa da Carne.
As coisas não iam nada bem naquelas terras, faltava o essencial para que o povo tivesse uma vida digna. Mas sempre foi assim. Sem educação e sem saúde, os problemas se acumulavam. Só para termos uma ideia: as pessoas jogavam lixo nas ruas e pulavam e dançavam sobre ele. Nada abalava o desejo visceral de esquecer os problemas por alguns dias. E as máscaras enchiam as ruas com suas fantasias de tecido, papel, sonhos e ilusões.
Como já foi dito, a situação era complicada, faltava até carne na mesa na Festa da Carne. Porém, como aquele povo era muito criativo, quanto mais carne faltava, maior era a festa. Como eles conseguiam? Não sei, mas era assim. E se não tinha carne na mesa, tinha nas ruas, em cima dos carros alegóricos e dos trios elétricos. A alegria era tão contagiante que nesse dia todos os super-heróis saíam dos seus esconderijos, mas não era para salvar o Planeta do lixo e da falta de bom senso, era para beber, pular e tirar o pé do chão. Como eles conseguiam tirar o pé do chão sem nenhum apoio e não cair? Mistério, coisa de super-heróis.
Zezinha Lins