domingo, 5 de dezembro de 2010

UM POEMA DIFERENTE

Gostaria de escrever um poema
Diferente de todos que já fiz...
Um poema que tivesse asas
Para me levar com ele
Para um mundo de paz,
Um mundo que só existe quando o construímos
Dentro de cada um de nós.
Um poema que tivesse cheiro,
O mesmo cheiro de rosas do meu jardim imaginário.
Um poema que tivesse forma
A forma de um coração palpitando, trasbordando de amor.
Um poema macio  como o algodão doce
Que sumia na minha boca de criança
E que vai estar sempre na minha lembrança.
Um poema que brilhasse por si só
Como as estrelas nas noites escuras
E como o Sol nas manhãs de domingo.
Um poema colorido como um arco-íris
Anunciando a aliança entre Deus e o homem.

Pensando bem...
Esse poema já existe
É a poesia presente
Nas asas da imaginação de quem constrói a paz
No perfume das rosas que são ofertadas com amor
No  coração de quem ama sem restrições
Na maciez do algodão doce da minha infância
No brilho das estrelas que vi em teus olhos um dia
Nas cores do arco-íris que enfeita o céu.


Zezinha Sousa