quarta-feira, 9 de junho de 2010

AMAR




Dizer "Eu te amo"
É muito fácil,

Todos dizem
Quando querem conquistar alguém.

Mas amar mesmo
É sentir lá dentro do peito
Um carinho sem tamanho,
Um cuidado,
Uma vontade de ficar perto
Mesmo que seja só pra conversar,
Pra olhar nos olhos,
Pra sentir um leve toque no rosto,

É se sentir feliz pelo simples fato de o outro existir,

É saber perdoar... Perder...

E mesmo com o coração em prantos...
Dizer para o amado _"Está tudo bem" ,

Só pra ele não sofrer.



Zezinha Sousa


A partir de hoje postaremos apenas poemas de amor, em homenagem ao Dia dos Namorados


7 comentários:

Zé Carlos disse...


Paradoxo

Sou alegria contagiante e tristeza profunda. Tenho a serenidade do rio sem correntezas e a ressaca mais impiedosa do mar bravio. Algumas vezes, contemplação e observância. Outras, atitude e ousadia. Sonhos de algodão povoam minha alma. A dureza das rochas, a minha vida. Enxergo o coração e alma das pessoas, mesmo as que não vejo. Meu coração e minha alma vivem expostos, como ferida aberta. Há quem a cure... Há quem a dilacere ainda mais...

**Sueli Fajardo

meus instantes e momentos disse...

bonito post...
é muito bom dizer amor, viver amor, sentir amor.
Gosto de voltar aqui.]
Maurizio

Fernando Antonio Pereira disse...

Olá Zezinha.
Voltei e continuo gostando do que vejo.
Abraços de Luz.

Ivana Marisa Altafin disse...

Olá,
Puxa vida, que lição de amor?!!! Ainda tenho que aprender algumas coisinhas, rsss

Obrigada pelas visitas e você mesma já viu que tem um SELO para esse BLOG que é mesmo muito charmoso!!!!

Uma ótima tarde!

Zé Carlos disse...

- Último Poema -

Assim eu queria o meu último poema
Que fosse terno dizendo as coisas mais simples e menos intencionais
Que fosse ardente como um soluço sem lágrimas
Que tivesse a beleza das flores quase sem perfume
A pureza da chama em que se consomem os diamantes mais límpidos
A paixão dos suicidas que se matam sem explicação.

[Manuel Bandeira]

--------------------
Beijos do Zé Carlos

MEUS PENSAMENTOS disse...

ola zezinha ,como vc escreve maravilosamente querida e ainda com uma singeleza admiravel!
tenha um otio fim de semana.bjs marcia.

marcia. disse...

bom dia zezinha!
obrigada pela visitinha la no meu outro blog !

eu admiro muito sua profissão sou mãe ativa na escola dos meus filhos e vejoa dificuldade dos professores que hoje em dia se vê obrigados a educar além de suas obrigações..bjs!

Um certo tipo de amor

Num domingo à tarde, depois de ver um filme de romance do qual não sei o título porque comecei a ver quase no final, atrevo-me a escre...