quinta-feira, 19 de março de 2009

MANUAL DE DESCULPAS ESFARRAPADAS

UMA DICA MUITO BOA DE LEITURA É O "MANUAL DE DESCULPAS ESFARRAPADAS" DE LÉO CUNHA, É MUITO DIVERTIDO.

AQUI VAI UM PEQUENO TRECHO, ADAPTADO POR MIM, PRA VOCÊS.

"INVENTAR DESCULPAS PARA UM TRABALHO PARA CASA ATRASADO É ESPECIALIDADE DE ALUNOS DE QUALQUER IDADE. EU, QUE DOU AULA HÁ ALGUNS ANOS, JÁ OUVI AS HISTÓRIAS MAIS CABELUDAS, CONTADAS COM A CARA MAIS LAVADA DO MUNDO.

1- A CULPA É DOS OUTROS

UMA DESCULPA CLÁSSICA. FOI O JOÃO ZINHO QUE TINHA QUE TER COMPRADO A CARTOLINA E NÃO COMPROU, FESSOR! FOI A JOANA QUE NÃO FEZ A PARTE DELA A TEMPO.

2- EU NÃO SABIA QUE ERA PRA HOJE

MAS NINGUÉM AVISOU QUE ERA PRA HOJE! EU TAVA CRENTE QUE ERA SÓ PRA SEMANA QUE VEM. Ô, FESSOR, VOCÊ É TÃO LEGAL, DÁ MAIS UM PRAZINHO PRA EU PODER TERMINAR O TRABALHO, JÁ TÁ BEM ADIANTADO...

3-EU NÃO ENTENDI DIREITO O QUE ERA PRA FAZER.

É DAS MAIS DESCARADAS, E GERALMENTE VEM ACOMPANHADA DE UNS DOIS PARÁGRAFOS ILEGÍVEIS. TÁ VENDO, FESSOR, EU ATÉ COMECEI A FAZER, MAS NÃO ENTENDI O QUE O SENHOR TAVA QUERENDO. SERÁ QUE DAVA PRA EXPLICAR DE NOVO?

4- A CULPA É DO EXCESSO DE TRABALHOS.

NÃO É POR NADA NÃO, FESSOR, MAS O SENHOR ACHA QUE SÓ TEM A SUA MATÉRIA? TAVA ASSIM DE TRABALHO PRA FAZER, OS OUTROS ERAM MAIS URGENTES.

A LISTA PODERIA CONTINUAR POR MUITAS LINHAS, MAS ESSAS AÍ SÃO AS MAIS COMUNS. E PRA FALAR A VERDADE, DE VEZ EM QUANDO A GENTE SE DIVERTE VENDO A AFLIÇÃO DO ALUNO NA HORA DE INVENTAR AS DESCULPAS MAIS CARADURAS DO MUNDO"

POIS É, QUE PROFESSOR NUNCA OUVIU UMA DESSAS DESCULPAS ESFARRAPADAS HEM?


Um comentário:

Anônimo disse...

QUE LEGAL!!!!!

Um certo tipo de amor

Num domingo à tarde, depois de ver um filme de romance do qual não sei o título porque comecei a ver quase no final, atrevo-me a escre...